segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Vrinda Devi é uma expansão de Radharani

               
                                        Srimati Vrnda Devi                                                  Srimati Tulasi Devi


A fim de compreender que Tulasi devi é, é preciso também entender que Vrinda devi é, na verdade, Tulasi Devi e Vrinda Devi são a mesma coisa. 

Vrinda Devi é uma expansão de Radharani que mora em Goloka Vrndavana onde ela está encarregado de planejar os detalhes de passatempos de Krishna. Ela planeja a cada pequena coisa, desde que roupa vai ser usado para o que as flores florescem na floresta como Krishna percorre os caminhos. Ela também supervisiona passatempos de Krishna com seus papagaios, que voam passado e retransmissão para Vrinda Devi, o que está acontecendo. Quando Krishna está realizando a dança da rasa com Radharani e não quero deixá-la na parte da manhã, Vrinda devi envia seus papagaios que imitam a voz de Mãe Yasoda chamando Krishna procurando por ele, e, em seguida, Krishna e Radharani correr de volta para a sua casas para fingir que tenho dormido a noite toda. Assim, Vrinda Devi é um devoto muito íntimo do Senhor Krishna e Srimati Radharani. 

No entanto, um dia surgiu um problema no mundo espiritual. Diz-se que Vrinda devi parecia chegar muito perto de Krishna e Radharani ficou chateado e xingou a cair para o mundo material.No mundo material, Vrinda devi dedicou-se inteiramente e exclusivamente a um objetivo-alcançar Krishna como seu marido. Ela começou a atuar austeridades severas com a idéia de que ela seria, então, concedeu uma benção. Ela entrou no Himalaia por 10.000 anos; para os primeiros 3.000 anos ela subsistia apenas com frutos e folhas, por 2.000 anos, ela só comia o que caiu perto dela, há 4.000 anos, ela só tomou água, e por 1.000 anos ela sobreviveu com apenas ar. Após esses 10 mil anos o Senhor Brahma, o criador deste universo, veio a ela e perguntei o que ela queria. Ela disse a Brahma que a única benção que ela pediu foi ter Senhor Krishna como seu marido. No entanto, este não poderia ser cumprida imediatamente pela Brahma; primeiro devi Vrinda teria de casar com o rei Sankacuda, que não era outro senão Sudama, um dos namorados vaqueiros de Krishna em Goloka Vrndavana. Para fazer uma longa história curta, Sankacuda estava fazendo o papel de um demônio e, a fim de matá-lo, o devi Vrinda supremamente casto teria que ser levado a romper sua castidade. Senhor Narayana disfarçou-se como Sankacuda e enganou para quebrar sua castidade, e nesse meio tempo, o Senhor Shiva matou Sankacuda, que, em seguida, voltou para Goloka Vrndavana. Para "ofensa" Senhor Narayana, Vrinda devi amaldiçoou a se tornar uma pedra. Esta é a origem da Saligrama Silas. Senhor Narayana disse Vrinda devi que ela seria um rio, o Gandaki, onde Saligrama Silas são encontrados, e também assumir a forma da planta Tulasi.

fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário