sábado, 5 de novembro de 2011

Mantras para Tulasi




Sri Tulasi Pranama 

vrndayai tulasi-devyai
priyayai kesavasya ca
krsna-bhakti-prade devi
satyavatyai namo namah

Significado: Ofereço minhas repetidas reverências a Vrnda, Srimati Tulasi Devi, que é muito querida do Senhor Kesava. Ó deusa, concedes às pessoas o serviço devocional ao Senhor Krsna e possuis a verdade mais elevada.

Sri Tulasi Pradaksina Mantra 

yani kani ca papani
brahma-hatyadikani ca
tani tani pranasyanti
pradaksinah pade pade

Significado: Circulando Srimati Tulasi Devi, todos os pecados que alguém possa ter cometido são destruídos a cada passo, mesmo que ele tenha matado um brahmana. 

Para regar é: 

om govinda-vallabham devim 
bhakta-caitanya-karinim 
snapayami jagad-dhatrim 
krsna-bhakti-pradayinim 

significado: “eu estou regando Tulasi Devi, que é muito querida por govinda e que traz vida para todos os devotos. Ela é a mãe do universo e a outorgadora de Krshna Bhakti.”


Ao podá-la: 

Om tulasy amrta-janmasi 
sada tvam kesava-priya
kesavartham cinomi tvam
varada bhava sobhane 

significado: “ Oh, Tulasi, Tu manifestaste do néctar e Tu és querida para Sri Krshna. Agora eu estou coletando suas folhas para o serviço de Késava. Oh! Tu que concedes bênçãos, seja misericordiosa comigo.” 

Para pedir perdão por causar dor (após podá-la): 

cayanodbhava duhkham ca 
yad hrdi tava vartate
tat ksamasva jagan-matah
vrnda devi namo stute
significado: “Oh, mãe do universo, perdoe-me se eu causei a ti alguma dor ao podar as suas folhas. Oh, Vrnda Devi, eu ofereço minhas humildes reverências a ti.”


SRI TULASI SLOKAS 

namastulasi kalyaaNi namo vishhnupriye shubhe| 
namo moksha pradaayike devii namaH sarva sampatpradaayike|| 

Tradução: Eu me prostro diante da auspiciosa Tulasi que é muito querida ao Sr. Visnu, q traz boa sorte aos devotos, que guia aquele que quer atingir a salvação, que derrama toda a riqueza sobre os devotos. 



SRI TULASI PRADAKSHINA MANTRA

(Se canta al circunvalar a Tulasi)


yani kani cha papani
brahma-hatyadikani cha
tani tani pranasyanti
pradkshinah pade pade. 

"Por circulambula Srimati Tuasi devi, a cada passo se destroem todos os pecados e se podem haver cometido, inclusive o pecado de matar um brahmana"

Então, aqueles que regam Tulasi depois de circulambular em torno Dela 4 vezes. A cerimônia chega ao fim quando o som do búzio soa 3 vezes. Quando se realiza a cerimônia com grande devoção sente a serem preenchidos progressivamente de gozo e felicidade. 
Embora não se possa realizar a cerimônia em detalhes como, simplesmente por ter a planta Tulasi na própria casa e água todos os dias, essa atividade simples é em si muito glorioso. Você só precisa inclinar-se reverentemente e repita o mantra de abertura e de Tulasi ficará satisfeito. 
Cada casa na Índia, na sequência da cultura védica toma muito cuidado em preservar Srimati Tulasi Devi. Em nossas ofertas ao Senhor Krishna, nós colocamos um pedaço de Tulasi em todas as preparações.

http://adoracionaladeidad.org/paginas/tulasi/mantras.htm


nirmita tvam pura Devair 
arcita tvam surasuraih 
vidyam tulasi hara-me " 
stu pujam grhna namo 'te 

O Srimati Tulasi-devi, eu repetidamente oferecer pranama a você. Você foi criado por semideuses e adorado por eles e os demônios. Por favor, tire minha ignorância e aceitar a minha adoração.

maha-prasada-janani-
sarva-saubhagya-vardhini
adhivyadhi-hara-nityam
stu tulasi tvam nomo 'te 

O Srimati Tulasi-devi, eu ofereço minhas reverências repetidas a você! Você é a mãe de maha-prasada, o increaser de toda sorte, e você remover todas as doenças e ansiedades mentais.


fonte: 
http://translate.google.com.br/translate?hl=pt&sl=en&u=http://www.sevamrta.com/tulasidotcom/tulasi_glories.html&prev=/search%3Fq%3Dtulasi%2Bdevi%26start%3D20%26hl%3Dpt%26sa%3DN%26noj%3D1%26biw%3D1366%26bih%3D598&sa=X&ei=LQBFUanwBqm70QH91YBQ&ved=0CFkQ7gEwBTgU

2 comentários:

  1. Não adianta pedir perdão ao podar uma Tulasi, o carma já tá feito. Podar Tulasi é podar a si mesmo, perdendo todas as possibilidades de evoluir no reino espiritual. Deve-se deixa-la crescer incondicionalmente, em solo fértil, e não em vasos. Receba estas instruções diretamente de MANU, em conexão com nosso Logos Solar.

    ResponderExcluir
  2. soy un nuevo devoto de Tulasi.Krishna me ha designado con su amor eterno para que cuide de Tulasi en mi casa.quiero ser un devoto muy apegado al amor trasendental por tulasi y eternamente he de cuidarla Om Prakash Das

    ResponderExcluir