domingo, 10 de fevereiro de 2013

Tulasi X Manjericão

TULASI
MANJERICÃO: Foto retirada do site:



      










 "Símbolo, ao mesmo tempo, de ódio, amor e fertilidade. Membro da mesma família da menta, o Manjericão é dono de uma história que – por si só – é digna de um livro inteiro, tão envoltaem mistérios e lendas como a de nenhuma outra planta.
 Seu nome botânico - Ocimum basilicum – deriva, provavelmente, do basilisk: uma criatura de olhar penetrante e fatal, meio lagarto, meio dragão, da mitologia grega. A folha do manjericão era tida, na lenda, como o antídoto para o olhar, o bafo ou mesmo a mordida do terrível monstro. Da fábula, acabou nascendo, e permanecendo por séculos, a fama do manjericão como antídoto para mordidas dos mais variados animais venenosos.
 Até sua origem é envolta em algum mistério. Provavelmente, é nativo da Índia mas registros do primeiro milênio da era cristã já indicam o uso do manjericão na região de Hunan na China. Por outro lado, suas propriedades conservantes já eram conhecidas desde o Egito Antigo onde era usado no embalsamamento e preservação das múmias."

Na Grécia

                                 
"Na antiga Grécia, era conhecido como basilikon phuton, ou erva real, magnificente. Estranhas tradições não faltam. Ainda na Grécia, acreditava-se que para o produzir um manjericão mais vigoroso e forte, era útil – e tornou-se costume – declamar, arengar e rogar pragas para as pobres sementes durante a semeadura. Daí a expressão francesa “semer le basilic”, até hoje usada para se referir a quem costuma caluniar ou difamar os outros."

Em Roma

                                 
"Símbolo de ódio na Roma Antiga, converteu-se, posteriormente, na mesma Itália, em símbolo de amor, onde era costume as jovens donzelas usarem um ramo de manjericão à orelha como sinal do seu desejo de noivar. E, em muitas religiões, é utilizado em rituais como símbolo de fertilidade."

Romênia

 "Em certas regiões da Romênia, reza a tradição que se um jovem aceita o ramo de manjericão de uma moça, eles ficam noivos e já começam a preparar o casamento."

Na Índia

                                 
"Na Índia, o manjericão é consagrado ao deus Vishnu, cuja esposa Tulasi teria vindo à Terra na forma da planta. Por isso, em algumas regiões o manjericão é intocável para os Hindus. Em outras é costume carregar uma folha de manjericão ao peito, sobre o coração."
 "Por suas deliciosas propriedades aromáticas vem, cada vez mais, sendo usado na produção de incensos, remédios holísticos herbais e na indústria da perfumaria.
 Nos Molhos Pesto Rial Gourmet, você encontra toda a magia do melhor manjericão, rigorosamente selecionado. Uma mágica única de aroma e sabor que combina com tudo e vai transformar em lenda as suas receitas."
Existem de cerca de 60 variedades diferentes de manjericão em diferentes nuances de sabor.Seu sabor aromático, suave é levemente picante."O manjericão é conhecido por estimular o apetite, combater a flatulência e disenterias. Tem propriedades analgésica, anti-séptica e calmante."

OBS:
É BOM LEMBRAR QUE OS DEVOTOS DE KRSHNA NÃO USAM TULASI COMO MEDICAMENTO, APENAS PARA ADORAÇÃO!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário