sábado, 16 de março de 2013

Cartas de Srila Prabhupada sobre Tulasi Devi


"Folha de Tulasi é muito, muito caro a Vishnu. Todos os Deuses Vishnu-tattva necessitam de afastamento profusamente Tulasi. Senhor Vishnu gosta de guirlandas de folhas de Tulasi. Tulasi deixa misturado com polpa de sândalo e colocou nos pés de lótus do Senhor é o culto mais alto. Mas temos de ter muito cuidado para que as folhas de Tulasi não pode ser colocada nos pés de ninguém, exceto o Senhor Vishnu e Seus diferentes formas. Folhas de Tulasi não pode ser colocado até mesmo nos pés de lótus de Radharani ou nos pés de lótus do mestre espiritual. É totalmente reservado para ser colocado sobre os pés de lótus de Krishna. Podemos colocar, no entanto, Tulasi deixa nas mãos de Radharani para serem colocados nos pés de lótus de Krishna, como você viu no álbum Govinda. "

Eu estou dando em anexo três mantras para Tulasi devi da seguinte forma:

Vrndayai tulasi devyai, priyayai kesavasya ca
Krsna-bhakti-prade devi, satyavatyai namo namah

Eu ofereço minhas reverências repetidas até Vrnda, Srimati Tulasi Devi, que é muito querido pelo Senhor Kesava [Krsna]. Ó deusa, você confere o serviço devocional a Krishna e possuir a verdade mais elevada.

Este está oferecendo reverências, curvando-se para baixo (pancanga pranam). E ao recolher folhas da planta, os mantras a seguir devem ser cantado por escolher folhas e manjaris:

Tulasi amrta-janmasi, sada tvam kesava-priya
Kesavartham cinomi tvam, varada bhava sobhane

O Tulasi Devi, que nascem a partir do néctar, e você é sempre muito querida do Senhor Kesava. Agora, para adorar o Senhor Kesava eu ​​estou coletando suas folhas e manjaris. Por favor, deposite sua misericórdia de mim.

Em seguida, o mantra para circumambulating a árvore Tulasi:

Yani kani ca papani, brahma-hatyadikani ca
Tani tani pranasyanti, pradaksinah pade pade

Pelo circumambulation de Srimati Tulasi Devi todos os pecados que um possa ter cometido são destruídas a cada passo, até mesmo o pecado de matar um brâmane.

Portanto, há três mantras, um para curvar-se, uma para a coleta de folhas e uma para circumambulation.
A coleta de folhas deve ser feito uma vez na parte da manhã para a adoração e para colocar as placas de alimentos a serem oferecidos.
Em cada taça ou prato deve haver pelo menos uma folha.
Então você seguir e praticar estes assuntos Tulasi e tentar distribuir a sua experiência para todos os outros centro, que será um novo capítulo na história do movimento da consciência de Krishna.

(Srila Prabhupada para Govinda dasi, 07 de abril de 1970)

Não podem ser utilizados sprays, não em todos. A melhor coisa a fazer é simplesmente diária de água Tulasi Devi e mantê-la limpa. Nada mais é necessário.
(Carta de Srila Prabhupada, 26 de julho de l975, em Los Angeles)


Por favor, cuide das plantas de Tulasi da seguinte maneira. Esta é a melhor época para o cultivo de plantas de Tulasi. De 15 abril - 15 junho é a melhor época para o cultivo desta planta (isso é, obviamente, para o Hemisfério Norte!). Agora eu entendo que as mudas estão saindo, então todo o local, se possível pode ser coberto por alguma rede porque os creeepers fase de plântula, sendo muito delicada, às vezes são comidos pelos pardais, por isso temos que dar um pouco de proteção contra ataques dos pardais. Todos os devotos devem derramar a água pelo menos uma vez na parte da manhã antes de tomar prasadam. A rega não deve ser muito grande em quantidade, mas deve ser derramado apenas para manter o solo macio e húmido. A luz solar também deve ser permitido. Quando as trepadeiras são cultivadas pelo menos 7 centímetros de altura, então você pode levá-los para fora do solo plantio e transplantá-las em uma linha em um lugar diferente. Em seguida, vá em rega e eles vão crescer como qualquer coisa. Eu acho que esta planta não pode crescer em países frios, mas se as plantas são enviados a partir do seu lugar e se os devotos cuidar da planta com um pouco de cuidado em um vaso de flores, então ele pode crescer.
(Carta de Srila Prabhupada, 07 de abril de 1970, em Los Angeles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário