sábado, 16 de março de 2013

Glórias de Tulasi Devi (De Patalakanda)


O Senhor Shiva disse: "Meu querido Narada Muni, gentilmente ouvir, agora eu vou recitar para você as glórias maravilhosas de Tulasi Devi.
Aquele que ouve as glórias de Tulasi Devi terá todas suas reações pecaminosas, armazenados a partir de muitos nascimentos, destruída e muito rapidamente atingir os Lotus-pés de Sri Sri Radha-Krishna.
As folhas, flores, raízes, cascas, galhos, tronco e à sombra de Tulasi Devi são todos espirituais.
Um morto cujo corpo é queimado em um incêndio, o que tem a madeira como combustível Tulasi, alcançará o mundo espiritual, mesmo que ele é o mais pecaminoso de pessoas pecadoras, e que a pessoa que acende o fogo será liberado de todas as reações pecaminosas.
Um deles, que no momento da morte, leva o nome do Senhor Krishna e está tocando a madeira de Tulasi Devi, vai atingir o mundo espiritual.
Quando o corpo está sendo queimado, mesmo se um pequeno pedaço de madeira Tulasi é colocado no fogo, então essa pessoa vai atingir o mundo espiritual; pelo toque de Tulasi todas as outras madeiras é purificado. Quando os mensageiros do Senhor Vishnu ver um fogo que tem madeira Tulasi queimando nela, eles vêm imediatamente e levar essa pessoa, cujo corpo foi queimado, para o mundo espiritual. Os mensageiros de Yamaraja não vai chegar a esse lugar quando Tulasi madeira está queimando. Corpo da pessoa que foi queimado por Tulasi madeira, vai para o mundo espiritual, e em seu caminho, todas as flores chuveiro semideuses sobre ele. Quando o Senhor Vishnu e Shiva Senhor ver essa pessoa em seu caminho para o mundo espiritual, eles tornar-se feliz e abençoá-lo e Senhor Krishna vem antes dele e pegando sua mão, Ele o leva para sua própria morada.
Aquele que acontece de ir para um lugar onde Tulasi madeira foi queimada será purificado de todas as reações pecaminosas. Isso brâmane que está realizando um sacrifício de fogo e coloca entre as outras de madeira Tulasi madeira vai obter os resultados de um agnihotra yajna (sacrifício de fogo) para cada grão oferecido no incêndio.
Aquele que oferece ao Senhor Krishna incenso feito de madeira Tulasi obterá o resultado de cem sacrifícios de fogo e de dar cem vacas em caridade.
Um que cozinha uma oferta para o Senhor Krishna em um incêndio que tem madeira Tulasi nele, vai atingir o mesmo benefício que aquele que dá na caridade um monte de grãos tão grande quanto o Monte Meru, em cada grão de tal oferta ao Senhor Krishna.
Aquele que acende uma lâmpada para ser oferecido ao Senhor Krishna com um pedaço de madeira Tulasi vai atingir o mesmo benefício, como quem oferece dez milhões de lâmpadas ao Senhor Krishna. Não é caro, ninguém mais para o Senhor Krishna do que essa pessoa.
Aquele que se aplica a pasta de madeira Tulasi para o corpo da divindade do Senhor Krishna com devoção sempre viver perto de Senhor Krishna.
Aquela pessoa que coloca a lama da base de Tulasi Devi em seu corpo e adora a Deidade do Senhor Krishna obtém o resultado de um culto cem dias para cada dia.
Aquele que oferece uma Manjari Tulasi ao Senhor Krishna recebe o benefício de oferecer todas as variedades de flores, após o que, ele vai para a morada do Senhor Krishna.
Aquele que vê, ou chega perto, uma casa ou jardim onde a planta Tulasi está presente, se livrar de todas as suas reações pecaminosas anteriores, incluindo o de matar um brâmane.
Senhor Krishna feliz reside naquela casa, cidade, ou na floresta, onde Tulasi Devi está presente.
Aquela casa, onde Tulasi Devi está presente, nunca cai em maus momentos, e devido à presença de Tulasi Devi, que lugar se torna mais puro do que todos os lugares santos.
Aquele que planta uma árvore Tulasi perto do templo do Senhor (Krishna, vai) morada de Krsna. NB: seção entre parênteses na verdade, não na minha cópia e porque a declaração não faz sentido sem ele, eu fiz uma suposição quanto ao conteúdo em falta (Ed.).
Onde quer que o cheiro de Tulasi Devi é levada pelo vento, purifica todos os que entra em contato com ele.
Naquela casa onde a lama da base de Tulasi Devi é mantida, todos os semideuses, juntamente com o Senhor Krishna sempre residem.
Onde quer que a sombra de Tulasi Devi quedas é purificado e é o melhor lugar para oferecer sacrifícios de fogo.
NOTE_One só deve usar a madeira de Tulasi que foi alcançado após Tulasi Devi secou. Nunca se deve tomar madeira Tulasi de uma árvore que não secou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário