domingo, 14 de outubro de 2012

Servindo Krsna servindo Tulasi

por Vishakha Devi Dasi

O crescimento luxuoso para krsna "o maior, que aparece em um especial de, atesta a devoção de dois de seus cuidadores dedicados
 
Serving Krsna by Serving Tulsi 

Srila Prabhupada uma vez citou um ateu como dizendo, "O que é regar a planta Tulasi? É melhor a berinjela, pois pode-se obter alguns frutos, mas o que é regar as Tulas!?"
Rudrani Devi Dasi, uma das zeladcuidadoras de Tulasi da ISKCON em Vancouver, responde a esse desafio.
"Tulasi não é uma planta comum", diz ela. "Basta considerar até mesmo o seu nome científico sanctum.ocimum-ocimum Latina significa que ela está a poucos nados com o manjericão, erva e santuário significa" santo ". Ela é conhecida como Basil Santo e é reconhecida como especialmente propício em todas as escrituras védicas, por todos os santos em nossa tradição, e por nosso mestre espiritual, Srila Prabhupada. "
Husba Rudrani do nd, Sananda Kumara Dasa, que também cuida de Tulasi diz: "Um cético pode pensar, 'Deus é fictício" serviço é outra coisa. Do prático', mas uma pessoa que tem alguma fé não será satisfeita por tal chamado de lógica. Deus, Krishna, é mais do que uma força, luz ou energia. Ele é uma pessoa, a Pessoa Suprema, que é a fonte de toda a força e luz e energia e é também é individual. Krsna tem o seu lugar favorito: Vrndavana. e  Seu animal favorito é  a vaca E Ele também tem como sua planta favorita:. Tulasi Tulasi, honrando pode nos dar a maior conquista: a devoção ao Senhor Krishna na Índia todos os hindus, mesmo os não pertencentes a o grupo Vaisnava, um cuidado especial com a árvore Tulasi, e todos os dias os devotos do nosso movimento Hare Krishna oram a Tulasi. 'Por favor, me dê o privilégio de serviço devocional. "
Em um sentido em sua edição 1968 do Bhagavad-Gita Como Ele É, S rila Prabhupada escreveu, "Krsna deseja que um ou oferecer-lhe uma folha, ou uma flor, ou frutas, ou água pouco a tal oferta Ele está satisfeito. Esta folha refere especialmente a Tulasi. So um pode semear Tulasi e derramar água sobre a planta. " Dois anos depois, na primavera de 1970, Srila Prabhupada foi o prazer de apresentar o culto de Tulasi em seu centro de ISKCON, no Havaí, e hoje Tulasi é adorado em quase todas as centenas de centros da ISKCON em todo o mundo.
Em 2002, as plantas de Tulasi em Vancouver, que foram alojados em uma pequena estufa bem-vestida, teve uma crise: Cada planta Tulasi perdeu todos as suas folhas por causa de uma má aplicação das plantas medicine. As logo Rudrani, que não era ativo em Tulasi serviço naquela época, ouviu falar sobre isso, ela tomou medidas para ajudar, e vê-la determinatio n, Sananda também se tornou active. Sananda tinha crescido no sul da Índia, onde sua família era responsável pelo fornecimento de folhas de Tulasi, assim como leite fresco e flores, para o templo local do Senhor Visnu. Ele tinha experiência com Tulasi crescimento, mas apenas no exterior, em um clima tropical. Cultivá-las em portas foi bastante diferente .udrani.who cuidou Tulasi em outros norte-Ameri pode ISKCON templos, sabia como fazer crescer o seu inside. Gradually este casal determinado atraiu outros devotos qualificados para o serviço Tulasi.
Depois de dezenas de telefonemas, Rudrani encontrou uma estufa modelo adequado para Tulasi, e ela e Sananda persuasão ded conselho templo para gastar US $ 20.000 (pode Adian) para duas estufas com especiais crescer luzes, ventilação de ar completo e controlados ratures de ar e água tempe . Quando todos esses sistemas elétricos estão funcionando eles con Sumé 30 quilowatts por cuidadores hour.Tulasl 's Vancouver passar horas a cada dia para água-la, escolher suas folhas (Krsna prefere que o alimento oferecido a ele ser decorado com uma folha de Tulasi), fazer maiijarl ( Tulasi flores) guirlandas para Sri Madana Mohana (a Deidade de Krsna adorada no templo de Vancouver), umidificar as estufas, e controlar os ácaros que ocasionalmente araca her.As resultado de sua experiência e dedicação, as plantas estão florescendo, e Tulasi têm crescido tão grande que o housesare verde agora lotado.
 
CRESCIMENTO MILAGRE
 
Serving Krsna by Serving Tulsi
 
Por coincidência, o ano em que se tornou Rudrani e Sananda ato ive em serviço-2002-foi Tulasi mesmo ano eu plantei uma semente Tulasi de um saco de sementes de um amigo tinha dado sementes me.Those, meu amigo disse, eram especiais porque eram de plantas de Tulasi em bosque sagrado Vrnda Kunda Tulasi em Vrndavana, India.When que uma semente não crescer, eu plantei mais dois do mesmo saco, e quando eles não crescem, plantei 12 tempo demais.Este seis deles grew.When cinco dessas plantas eram fortes o suficiente, deu-los para os vizinhos e manteve o sexto até o fall.As eu não estava preparado para protegê-la dos rascunhos de inverno, ar seco, e as trevas de nosso inverno Saranagati (Saranagati Village é um quatro e meia hora de carro de Vancouver), Rudrani e Sananda gentilmente concordou em levar na minha Tulasi 10 polegadas para o season.When ela voltou na primavera, eu mal podia reconhecê-la, ela tinha crescido mais do que um pé em todas as direções. Eu gostava dela naquele verão e mandou-a de volta t ele fall.Now seguinte, ela é grande demais para caber em um seat.When carro Eu quero vê-la, eu tenho que ir para Vancouver.Some dos meus vizinhos dizem que ela não podia ter crescido tanto em tão pouco tempo e que alguém confuso minha Tulasi pequeno, com alguns dos maiores one.But de fato o pequeno milagre que eu experimentei com Tulasi também aconteceu com quase todas as plantas de Tulasi no templo de Vancouver.
Srila Jiva Gosvami, sem dúvida, um dos maiores estudiosos espirituais na história da religião, disse que não se realmente aceitar Deus a menos que se aceite Suas palavras nature.In inconcebíveis outros, se tentar limitar Deus de alguma forma, então em vigor que ter eliminado Sua nature.In verdade da mesma forma, como o Senhor da potência interna para por formadoras de passatempos em dia é como o mundo se expande puro devoto Tulasi, uma eterna consorte de Krishna, também é inconceivable.Devotees simplesmente aceitá-la e adorá ela com alegria em sua hearts.And se ela abençoa pela crescente luxuosamente, como ela tem em Vancouver, que, Srila Prabhupada escreveu, é uma evidência de sua devoção sincera.
Dois versos do Skanda Purana louvor a árvore Tulasi: "Deixe-me Offe reverências rmy respeitosas, até a árvore Tulasi, que pode imediatamente Vanquish volumes de ato pecaminoso ivities.Simply por ver ou tocar ção esta árvore pode se tornar uma aliviada de todas as angústias e doenças . Simplesmente, oferecendo reverências a e despejando água sobre a árvore Tulasi, um pode tornar-se livre do medo de ser enviado ao tribunal de Yama raja [o rei da morte, que pune os pecadores]. Se alguém planta uma árvore Tulasi em algum lugar, certamente, ele torna-se dedicado ao Senhor Krishna E quando as folhas de Tulasi são oferecidos em devoção aos pés de lótus de Krsna, há o desenvolvimento pleno de amor de Deus. "
E: "Tulasi é auspiciosa em todos respects.Simply vendo, simplesmente por tocar, simplesmente por lembrar, simplesmente orando para, simplesmente se curvar diante, simplesmente por ouvir falar, ou simplesmente por meio do plantio dessa árvore, há sempre auspiciousness.Anyone que entra em contato com a árvore Tulasi nos homens acima maneiras ção ed vive eternamente no mundo Vaikuntha. "
Visakha Devi Dilsi, um discípulo de Srila Prabhupilda, publicou muitos artigos e fotografias em BTG sobre o years.She e sua família vivem em Saranagati Village, uma comunidade Hare Krishna, em British Columbia, Canadá.


tradução: http://translate.google.com.br/#en/pt/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário