segunda-feira, 19 de março de 2012

As Glórias de Srimati Tulasi


 


O Néctar da Devoção encontrar a seguinte passagem glorificando Tulasi Devi.

Deixe-me oferecer minhas respeitosas reverências à árvore Tulasi, que pode matar instantaneamente um grande número de atividades pecaminosas. Só de ver e tocar esta árvore pode se tornar livre de todas as aflições e doenças. Simplesmente por oferecer reverências Hacho árvore Tulasi e água, você pode se libertar do medo de ser enviado para o tribunal de Yamaraja (o rei da morte, que pune os pecadores). Se alguém planta uma árvore Tulasi em uma mão, a segurança vai se tornar um devoto do Senhor Krishna.
E quando as folhas de Tulasi são oferecidas com devoção aos pés de lótus de Krishna, está totalmente desenvolvido amor a Deus.
(Skanda Purana, citado no Néctar da Devoção, capítulo 11)

http://adoracionaladeidad.org/paginas/tulasi/adoracion_tulasi.htm 

As Glórias de Tulasi-devi
No Padma Purana existem 30 capítulos que descrevem aparência Tulasi. Seus gloriosos atributos são narrados em toda a literatura védica. "Só de olhar para Tulasi, todos os pecados são removidos. Só por tocá-la, o corpo torna-se purificado. Todas as doenças são removidos por rezando a Ela. Medo da morte é destruída por regar ela. Apenas com o plantio ou transplante Ela, uma alcança realização da Suprema Personalidade de Deus. Se alguém lhe oferece folhas aos pés de lótus de Sri Krishna, Tulasi premiará libertação e devoção ao Senhor Krishna. " (SKP)
Sri Krishna gosta muito de Tulasi, também chamado de Maharani Vayu Purana afirma:. "O Supremo Senhor Hari não aceita o culto de qualquer pessoa sem Tulasi." O Candrasekhara poeta diz que Krishna não se importa até mesmo para uma das 56 ofertas ou 36 curries se eles são oferecidos sem uma folha de Tulasi. "Todos os lugares de peregrinação no planeta e nos milhões de universos, se abrigar em uma folha de Tulasi." (PP) "Sri Krishna, que é muito carinhoso para seu devoto, vende-se a devoto que oferece apenas uma folha de Tulasi e um palmful de água." (CT)

http://www.vrindavan-dham.com/vrinda/vrinda-devi.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário