terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Vrnda Kunda II



fonte: http://atickettovrindavana.blogspot.com.br/2010/10/day-at-vrinda-kunda-and-ter-kadamba.html



fonte: http://www.dandavats.com/?p=5145


fonte: http://vrinda-kunda.com/archived-articles/2008-5th-annual-vrinda-kunda-festival/


Vrinda Kunda é o lugar onde Srimati Vrinda Devi é dito para contemplar como ela vai organizar os passatempos diários de Radharani e Krishna. Ao lado de Vrinda Kunda é Gupta Kunda, que é onde Radharani é dito para atender secretamente Krishna. Há uma bela divindade de Vrinda Devi no templo aqui.

Ela tem um papagaio amarelo em sua mão esquerda. Este papagaio é dito para voar ao redor Vrindavana e ao voltar diz Vrinda Devi que está acontecendo lá. O papagaio é nomeado Daksa e é dito ter um lakh (100.000) discípulos.

Vrinda Devi organiza os passatempos em Vrindavana.Tulasi é uma expansão do Vrinda Devi. Paurnamasi é o guru de Vrinda Devi.

Gupta Kunda é considerado um dos mais importantes kunds na área de Braja. Diz-se de ser um dos três yoga-pithas em Braja. Os outros dois são a Radha Kunda e perto do templo Govindaji em Vrindavana. A yoga-pitha é um centro eterno de passatempos do Senhor. Diz-se que Radha e Krishna atender de manhã no Gupta Kunda, durante o meio-dia no Radha Kunda e perto do templo Radha Govinda em Vrindavana à noite.





Gupta Kunda 

Há uma antiga Radha Krishna Murti aqui, esculpido em pedra, que se diz ter sido estabelecido por Vajranabha, o bisneto de Krishna.Este murti foi profanado pelos muçulmanos, por isso a adoração não é mais feito para este murti. Toda segunda-feira os moradores locais vêm e despeje o leite sobre este murti de Radha e Krishna.

Vrinda Kunda, Gupta Kunda e o pequeno templo aqui estão agora sob os cuidados de devotos da ISKCON. Vrinda Kunda é de cerca de um quilômetro da aldeia de Nandgaon (Nandagram), não muito longe de Pavana Sarovara. Há uma boa vista do templo Nandagram de Vrinda Kunda. As instalações são muito básicos que vivem no templo aqui, como não há eletricidade. Você pode entrar em contato com o e-mail fora departamento no Vrindavana Temple ISKCON para obter mais informações sobre Vrinda Kunda.

Como Chegar Vrinda Kunda é uma km de Nandagram. Para chegar a Vrinda Kunda você pode tomar um táxi e parar em Varsana e Nandagram a caminho. Para chegar até aqui a partir de Vrindavana por transporte público pela primeira vez pegar um ônibus público para a cidade de Kosi e de lá você toma um tempo para Nandgaon e depois a pé o restante km de lá. É cerca de uma hora a partir do Sri Sri Krishna-Balarama Mandir em Vrindavan.

Se você está em Nandagram e estão na estrada enfrentando Pavana Sarovara você faz uma curva à esquerda e siga cerca de meio km. Há uma estrada aqui que vai apenas para a direita e há um sinal aqui que diz Vrinda Kunda, o que aponta para a direita.Você faz uma curva à direita aqui e percorrer cerca de um km.Vrinda Kunda estará à sua esquerda. Há um pequeno templo aqui e kunds em ambos os lados do templo.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário