segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

O Aparecimento de Tulasi-Devi (Equívoco)

escrito por: Swami BG Narasingha



Equívoco:

Afirma-se em nossa posição original, o capítulo oito que Srimati Radharani amaldiçoou sua querida serva Vrinda Devi a cair para baixo a existência de material e que esta é uma prova factual que a alma jiva cai do lila eterna do Senhor.

Comentário

Há uma referência em Purana Brahma-vaivarta relativas ao aparecimento de Tulsi-devi neste mundo material, devido à "maldição" de Radha. No entanto, nos escritos dos seis Goswamis não encontramos menção a este passatempo. Essas seções do Puranas que são importantes para o nosso progresso em serviço devocional puro foram selecionadas pelo Goswamis e eles incluíram tais parcelas em seus escritos. Sobre esta "maldição" não encontramos qualquer menção por nossos acharyas.

Na maioria dos casos, os Puranas são escritos por pessoas nos modos inferiores da natureza material. Os acontecimentos e histórias que encontramos existem principalmente para instruir as almas caídas de uma forma geral ou para instilar o medo e reverência neles para a Divindade.

Porque esta narração da maldição de Tulsi-devi está lá no Purana Brahma-vaivarta alguns devotos acho que ele é um pramana muito importante, a evidência, para apoiar a idéia da jiva caindo de Vaikuntha. Mas, na verdade a narração não faz qualquer referência a uma jiva cair da graça. A narração pertence ao estritamente atividades entre os devotos parsada, eternamente almas liberadas.

Há certas atividades de Krsna eo Vishnu Avataras mencionada nas escrituras que podem ser negligenciadas pelos devotos puros devido a essas atividades em conflito com suas emoções interiores, bhava. Por exemplo, há a lila desaparecimento de Krsna em que ele é baleado em o calcanhar com uma seta. Este é sequer mencionado no Bhagavad Purana ainda os devotos puros não ter prazer em discutir este lila final do Senhor. Ao contrário, eles negligenciá-lo.

Há também uma seção no Padma Purana que passa sob o nome Bhagavata Mahatmyam em que a história de Bhaktidevi e seus dois filhos morrem Jñana e desapego, é narrado. NesseMahatmyam também é recomendado o processo de ouvir o Bhagavatam em sete dias. Porque estas coisas têm sido mencionadas no Puranas alguns devotos ter imprimido este Bhagavata Mahatmyam em um pequeno livro e eles também tentam segurar o Bhagavatam leitura em sete dias. Mas o nosso Guru Maharaja (AC Bhaktivedanta Swami Prabhupada) não se importou com isso Bhagavat Mahatmyam porque não foi dada qualquer menção pela acharyas anterior.

É um facto que os Puranas e muitas outras literaturas "védicos" presentes que não sejam os do serviço devocional puro tópicos. Estes tópico no entanto, são de nenhum interesse para o Gaudiya Vaishnavas. Os acharyas em nossa tradição Gaudiya estão preocupados exclusivamente com o serviço devocional puro e nós seguimos a sua liderança. Não apenas qualquer tipo de serviço devocional puro, mas o serviço devocional puro na linha de raganuga-bhakti, amor espontâneo seguindo os passos dos residentes de Vrindavana. Sempre que tais conclusões são encontrados nos Vedas, Puranas, etc. toda a Gaudiya Vaishnavas irresoluta abraçar isso. Caso contrário, não.

O próprio preocupações Bhagavata Mahatmyam principalmente com karma-kanda e moksha-kanda benefício material e liberação. Por isso, não foi dada qualquer importância por nossosacharyas apesar da sua aparentemente ser uma "glorificação" do Bhagavatam. A narração sobre a "maldição" de Tulsi também está em um estado similar. Não é dada muita importância por nossos acharyas porque a narração não apresenta as conclusões do serviço devocional puro. Na verdade, a idéia errada de que Radharani pode amaldiçoar sua amiga mais affectionte a sofrer em existances materiais é realmente perturbador para quem está desperto para os casos amorosos de vraja-bhakti. É também um facto que essas narrações pode até ser desconcertante e prejudicial para o progresss de alguém que não tem a elegibilidade ou adhikari suficiente.

No entanto, o incidente da maldição de Tulsi não é ininteligível para os devotos que têm a graça de Sri Guru e os Vaisnavas. O nosso primeiro entendimento deve ser que Srimati Radharani chamada "maldição" seu querido servo-maior de nascer neste mundo material não foi realmente uma maldição, mas uma bênção. Foi uma bênção para que Tulsi seria casada com Krsna / Vishnu e também para que as almas condicionadas na existência de material teria a chance de associar e de servir um devoto puro. Além disso, deve-se entender que o drama foi realizado sobyogamaya não mahamaya. Yogamaya é a energia do Baladeva que, a compreensão dos desejos transcendentais do Senhor e Seus devotos, faz com que todas as providências necessárias para os seus passatempos. No caso de madhurya-rasa-lila a potência yogamaya é representado por Purnamasi Devi. Em qualquer caso mahamaya não tem competência no domínio da divino-lilaqualquer.

Krsna aparece neste mundo material por meio de Seus muitas expansões, como os avatares de Vishnu e Ele ainda vem a Si mesmo como Vrajanandana Krsna e como Sri Chaitanya Deva. Para servir ao Senhor em Suas muitas encarnações Seus associados eternos também descer ao mundo material. Assim é o caso de Tulsi-devi. Ele não deve ser mal entendido que Tulsi era a qualquer momento sob o controle da natureza material ou que ela tinha "caído" devido a ter desagradado Srimati Radharani em Goloka. De acordo com Srila Visvanatha Cakravarti Thakura Tulsi Devi é uma expansão da potência interna de Krsna conhecido como Urja. A potência interna, também conhecida como swarupa-sakti, nunca vem sob a influência de maya.

Em Goloka Vrindavana Tulsi-devi não é diferente de o gopi chamada Vrinda que expandiu-se como Tulsi. Este Vrinda Devi é própria uma expansão de Srimati Radharani e Ela lidera a seção de sakhis conhecidos como dutika-sakhis, ou mensageiros,. Nos passatempos transcendentais de Sri Sri Radha Govinda, Vrinda Devi é um pouco menos Visakha- gopi em importância e intimidade. O amor e intimidade que existe entre Srimati Radharani e Vrinda Devi é como um vasto oceano de doçura.

Na verdade, a floresta de Vrindavana é nomeado após Vrinda Devi e é um fato que ela deu esta bela floresta como um presente a Srimati Radharani. No campo de vraja-bhakti não é possível para o devoto aspirante a entrar Vrindavana sem primeiro obter as bênçãos de Vrinda Devi. Ela é tão exhaulted que ela é considerada como uma das principais divindades de Vrindavana. Os sentimentos de afeto que Radharani tem para Vrinda Devi são maravilhosos. É tão maravilhoso que Radharani uma vez fez um arranjo para Krsna e Vrinda para sentar-se juntos no mesmo trono durante Seus passatempos na floresta. Naquela época Radharani organizado para a cerimônia de casamento de Krsna e Vrinda a ser realizado.

Vrindavana é a terra da mais alta divindade ea Realidade mais doce. Há cada palavra é uma canção, cada passo é uma dança e a flauta é o companheiro mais querido de Krsna. Katha ganam natyam gamanam api vamsi priyasakhi. Por isso, a "maldição" de Srimati Radharani, Vrindavaniswari, a rainha mais exhaulted de Vrindavana, deve ser uma bênção não uma maldição. Quando pensamos em uma "maldição" naturalmente pensamos de uma troca de ódio entre dois indivíduos. No entanto, no mundo espiritual não hatefullness ou inveja existe lá.

O Senhor e Seus passatempos com Seus devotos puros não pode ser compreendido por não-devotos, ou por aqueles que são ofensivas para os devotos puros. Primeiro temos que tornar-se favorável em aceitar a orientação e as bênçãos dos devotos puros, então podemos ter uma compreensão correta da posição de Tulsi Devi e como ela chegou aqui. Mas se pensarmos que Srimati Radharani tem hatefully xingou servo mais querido então temos de nós mesmos ser possuidor de uma mentalidade de ódio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário