quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Início do Serviço a Tulasi


Em novembro de 1989, eu conheci "Vrnda Kunda Baba", ou Madhava Dasa, um renomado Vaisnava santo, e um grande devoto de Srimati Tulasi Devi. Ele passou anos em Vrndavana trabalhando para restaurar e desenvolver Vrnda Kunda, o lar eterno do Vrinda Devi, a forma vaqueiro menina de Tulasi Devi. Conhecimento Madhava Baba das escrituras, especialmente os relacionados com as glórias de Tulasi Devi, era vasto. Não é de surpreender, eu senti uma conexão imediata.
Porque Baba tornou-se velho e doente, ele queria deixar o seu trabalho para pessoas de confiança que também foram dedicados a Tulasi Devi. De alguma forma, pelo arranjo divino do Senhor, ele acabou no templo da ISKCON Krishna-Balaram.
Ao encontrá-lo, senti um forte desejo de ajudá-lo e começei ajudando com suas despesas médicas. Mais tarde, quando ele tornou-se acamado em fevereiro e março de 1990, eu trabalhei com Vidya Devi Dasi, Dasa Muralidhara e Dasa Mohana para ajudar a fornecer assistência médica e de enfermagem para ele em seus últimos dias.
 
Tulasi Maharani 

Naquela época, eu estava inspirado para pintar um retrato de Vrnda Devi. Madhava Baba sabia todas as referências bíblicas para Vrnda Devi, e ele cuidadosamente supervisionados os mínimos detalhes desta pintura. As escrituras descrevem Vrnda Devi como ter uma pele bonita como ouro derretido, um brilho cintilante de ouro, e uma pérola encantadora em seu nariz. Um sorriso gentil decora seus lábios.
Ela usa roupas azuis e é decorado com pérolas e flores. Sua mão direita é levantada para abençoar os devotos, e em sua mão esquerda ela segura seu papagaio amarelo, Daksa, que tem milhares de discípulos papagaio de várias cores: vermelho, verde, amarelo, azul, branco. Os papagaios servem Vrnda Devi por levar mensagens para várias partes do Vrndavana.
Vrnda Devi é responsável pela lila Vrndavana os passatempos de Radha e Krishna. Ela decide que as flores irão florescer, que pássaros vão cantar, as músicas que serão cantadas, que a brisa vai explodir, que o alimento será servido, os jogos que serão disputados, que os instrumentos musicais serão reproduzidos.
Senhor Krishna e Srimati Radharani deram Vrnda Devi seu papel como rainha de Vrndavana. Vrnda Devi pode ser comparada a um grande diretor ou coreógrafo da lila Vrndavana, e seus papagaios são o seu serviço de comunicação. Ela sempre fica em Vrndavana, absorvido no amor de Radha e Krishna. Seu grande desejo é habilmente organizar a sua reunião, e fazendo isso, ela sente a maior alegria.
Quando a pintura foi concluída, gostaria de segurá-la antes de Baba diariamente, e que ele iria cantar as suas orações a Vrnda Devi, sua deidade adorável. Muitas vezes ele chora quando ele a viu.
Uma vez que ele olhou para mim e muito humildemente disse: "Obrigado, Mataji. Você fez apenas uma réplica exata do Vrinda Devi."
Eu disse a ele: "Baba, porque você é agora incapaz de andar e ir ver sua divindade amada, Vrinda Devi dispôs a vir te ver."
Nós pressionado Baba para nos contar a sua história de vida, para que pudesse gravá-lo para futura publicação. Ele estava relutante.
"Não Mataji, eu não quero nome e fama."
Persistimos, implorando-lhe que seria uma parte necessária de continuar o desenvolvimento de Vrnda Kunda. Nós alegou que o nome ea fama viria depois de ter deixado este mundo. Ele finalmente concordou, para o serviço de Vrnda Devi, e começou a documentar sua história de vida ea história do desenvolvimento da Vrnda Kunda.
Srila Prabhupada nos disse que Vrindavana é nomeado após Vrinda Devi. Ela significa "floresta de Tulasi."
Baba explicou: "Este Vrndavana-dhama pertence a Sri Krishna. Ele é a jóia da crista brilhante de todos os VaikuŠ ~ has, e Srimati Radharani, a filha do Rei Vrsabhanu, fez Vrnda Devi o monarca de residência opulenta e auspicioso do Senhor Krishna de Vrindavana . "
Cada Baba dias falou-nos das glórias do Vrinda Devi, como descrito no Skanda Purana, Brahma-vaivarta Purana, Padma Purana, Garuda Purana, Narada Purana, e outros textos védicos. Ele cuidadosamente traduziu o Vrnda-devyastakam por Visvanatha Cakravarti Thakura, e ele nos disse sobre a misericórdia do Senhor Caitanya. Nós aprendemos que o Senhor teria um Tulasi   árvore feita diante dele em seu partido sankirtana.
Durante este tempo, eu visitei Vrnda Kunda. Há um templo pequeno, simples lá, e uma lagoa encantadora cheia de árvores de Tulasi. A atmosfera foi sobrecarregado com uma essência espiritual única. Sentei-me em silêncio e cantou ao lado e meditou Tulasi Devi. Em minha mente eu tinha uma "visão" fugaz de um belo palácio, com enrolamento de escadas de cristal e decoração brilhante. Gostaria de saber com isso, e quando eu vi Baba perguntei a ele sobre isso. Ele começou a descrever um palácio de várias citações bíblicas. Eu estava atordoado.
De modo milagroso que só o Senhor Krishna poderia ter projetado, este santo idade, que nasceu em uma família brahmana altamente situado e que tinha passado toda a sua vida como um sadhu, agora estava sendo cuidada por uma pequena equipe de discípulos americanos e europeus de Srila Prabhupada. Testemunhando o seu amor e devoção para Vrnda Devi foi nosso maior presente. Era como se Srila Prabhupada tinha providenciado para nós para receber mais instruções e oportunidade de servir Srimati Tulasi Devi enviando Baba para o nosso meio.

Passagem de Baba longe foi gloriosa. Era cedo, logo após o mangala-arati, em 27 de março de 1990. Vidya e eu estávamos no templo fazendo Tulasi   guirlandas enfermeira quando Baba entrou correndo, dizendo-nos para vir rapidamente. No caminho para seu quarto, pegou a pintura de Vrnda Devi para levar para ele.
Quando entrei no quarto, eu estava um pouco abalado pela presença enforcamento de morte iminente. A morte é uma força poderosa e convincente, difícil de descrever, mas quase palpável.
Eu segurei a pintura de Baba para ver e disse: "Vrnda Devi chegou".
Ele se concentrou na bela forma de Vrnda Devi e tentou dizer suas orações em sânscrito para ela. Suas últimas palavras audíveis eram "Krsna! Krsna!"
Sentamos ao lado de sua cama e gritavam Hare Krsna em nossas contas. Dinabandhu Dasa chegou e começou a tocar harmônio e cantando. Foi um kirtana suave e gentil, penetrantemente doce e melodiosa. A sala encheu-se de um brilho dourado. Baba olhos estavam fixos no Vrinda Devi, e quando ele não podia mais ver externamente, seus olhos estavam brilhando em êxtase e focado em algum outro mundo. Era como se ele estivesse vendo claramente Krishna e sua amada Vrnda Devi.
Um belo sorriso estava em seus lábios. Sua respiração veio em suspiros pequenos, e com cada respiração seu êxtase aumentou. Seu rosto brilhava com um brilho extraordinário. Então ele se foi. Foi um momento de espanto e êxtase incrível! Estávamos vendo uma partida alma divina para o reino de Goloka, e chorou de alegria.
Saída de Baba esquerda na marca indelével em minha mente. Eu vi a energia da morte em ação convincente, implacável, avançando como um trator, empurrando a alma para fora do corpo. Ele era feroz e final, assustador e extremamente real. Esta foi a essência eo significado interno do tempo. Eu provei as palavras divinas do Gita: "Eu vim como a morte."
Então eu vi a resposta do devoto à morte: entrega total aos pés de lótus do Senhor com puro amor e confiança. E eu testemunhei proteção divina do Senhor de Seu devoto. O que pode ser terrível e horrível para outros era para Baba uma alegre reunião com seu amado Senhor. Krishna veio e encheu a sala com o seu amor e brilho, e Baba deixou eternamente com Ele para servir Vrnda Devi em sua casa em Vrnda Kunda.
Trabalho de Baba no Vrnda Kunda foi deixada inacabada. Creio que foi o seu presente para nós, gerações de Srila Prabhupada de discípulos. Por causa dos esforços de Srila Prabhupada em espalhar as glórias de Tulasi Devi todo o mundo, Vrinda Devi levou Baba Madhava Dasa para escolher ISKCON para continuar seu serviço em Vrnda Kunda.
A pequena equipe de nós que cuidou de Baba todos sentimos profundamente comprometido a levar por diante o seu trabalho em Vrnda Kunda. Pela graça de Krishna, a adoração diária de Vrnda Devi ainda está em curso. Prometemos Baba que um muro composto será construída em torno de Vrnda Kunda e outras melhorias serão feitas. Através deste trabalho, nossa força espiritual será aumentada e nosso entendimento de krsna-bhakti irá tornar-se maduro. Há mérito espiritual grande acumulado de cuidar de lugares sagrados. E de todos os lugares sagrados, Vrnda Kunda é um dos mais auspicioso.

Govinda Dasi tornou-se um discípulo de Srila Prabhupada em 1967, em San Francisco. Ela agora vive no Havaí.
Nossos agradecimentos a Manjari Devi Dasi, de Oakland, Califórnia, para sua ajuda em unir este artigo.

http://backtogodhead.in/cover-story-tulasi-devi-beloved-of-krsna-by-govinda-dasi/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário