sábado, 5 de novembro de 2011

Textos sobre Tulasi


AS BENÇÃOS DE TULASI DEVI

As águas do Ganges sempre levam o aroma de Tulasi para se oferecido aos pés de lótus de Sri Krshna e essas águas fluem sempre as glórias do Senhor krshna, santificando a todos, tanto externa como internamente. Para quem toma refúgio em Srimati Tulasi Devi, ela pode de imediato, eliminar grande quantidade de atividades pecaminosas.

Quando andamos em volta dela (circulando) com cada passo que damos ela pode de imediato eliminar grande quantidade de pecados, inclusive o assassinato de um brahmana. Só de ver ou tocar a árvore de Tulasi, podemos nos libertar de todas as aflições e enfermidades, além das atividades pecaminosas. Pelo simples fato de reverenciar ou regar a Tulasi, podemos nos libertar do medo da morte que castiga os pecadores.

..........

“Para um principiante, a planta de Tulasi poderá parecer somente uma pequena planta pequena de folhas verdes ou mais escuras, impregnada por um estranho e atrativo aroma. Mas para um devoto que tenha desenvolvido certa visão espiritual, Tulasi devi será vista como uma devota pura que assumiu essa forma para servir a Krishna. O bhakta venerará suas folhas e sentirá com êxtasi a fragrância de seus ramos (manjaris), retirando e oferecendo amorosamente aos pés de lotos de Krishna. O que para o sábio é dia, é noite escura para o ignorante, e vice versa. Quem deseja conseguir a verdadeira felicidade deve mudar a sua maneira de ver, dando causa as suas inquietudes internas fazendo a meta suprema.”

(Satisfação Interna – Um livro Preparatório – Swami B.R. Sridhar)

BHAGAVAD GITA

"Ninguém deve apegar-se ao resultado de seu trabalho, senão que deve oferecer o resultado a Krsna, e todos devem aceitar como prasadam os restos das oferendas feitas a Krsna. Se alguém constrói um enorme edifício para Krsna e instala a Deidade de krsna, ele não está proibido de morar lá, mas é bom que se saiba que o dono desta propriedade é Krsna. Isto se chama consciência de Krsna. No entanto, se o devoto não é capaz de construir um templo para Krsna, ele pode ocupar-se em limpar o templo de Krsna,isto também é krsna -karma. Pode-se cultivar um jardim. Qualquer um que tenha terra - pelo menos na Índia, qualquer homem pobre tem uma certa quantidade de terra - pode utilizá-la para krsna, produzindo flores que serão oferecidas a Ele. Podem-se semear plantas de Tulasi, porque as folhas de Tulasi são muito importantes e no Bhagavad-Gita Krsna nos aconselha a respeito disso. Patram puspam phalam toyam krsna deseja que Lhe ofereçam folhas, flores, frutas ou água - e Ele fica satisfeito com essa oferenda. Esta folha refere-se especialmente à Tulasi. Assim pode-se semear Tulasi e regar a planta. Portanto, até o homem mais pobre pode ocupar-se no serviço a Krsna." (Cap. 11 v. 55 - comentários de Sua Divina Graça A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada - Bhagavad- Gita - como ele é)

 ...........

``Se em algum lugar uma pessoa semea uma árvore de Tulasi, essa certamente se tornara devota ao Sr Krsna. E Quando as folhas da Tulasi forem oferecidas aos Pés de Lotus de Krsna, terá total desenvolvimento do amor pela Suprema Personalidade de Deus.´´(Skanda Purana)

 ........

Srimad Bhagavatam 
3.15.19: Embora plantas com flores, como o Mandara, kunda, kurabaka, utpala, campaka, arna, punnaga, nagakesara, Bakula, lírio e Parijata estão cheios de fragrância transcendental, eles ainda estão conscientes das austeridades realizadas por tulasi , para Tulasi é dada preferência especial pelo Senhor, que guirlandas se com folhas de Tulasi.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário