sábado, 5 de novembro de 2011

O Festival de Tulasi ou O Casamento de Tulasi


fonte: http://www.kamat.com/kalranga/festive/tulasi_festival.htm
Nenhum casamento na Índia pode ocorrer em um ano até um casamento ritual de Tulasi (a.k.a. Tulsi, planta doce do basil) é executado. O festival ocorre aproximadamente duas semanas após o festival de Deepavali. O potenciômetro ou a plataforma (também consultada às vezes como a Tulasi) são decorados como um bride. O sugarcane e sae do tamarind e o mango é plantado junto com a planta de Tulasi. Os vários pratos são oferecidos ao senhor Vishnu e o ritual próprio envolve casar-se simbólico da planta com uma rocha (Saligrama, um símbolo do senhor Vishnu)*. Em algumas partes de India queimam biscoitos do fogo e distribuem doces.





Informações sobre o festival Hindu de Tulsi Vivah; uma cerimônia de casamento entre Tulsi & Krishna (ou Vishnu) em forma de pedraTulsi ou Tulasi é a planta de manjericão que é adorada diariamente por muitos Hindus, como é considerado como uma expansão da deusa Laxmi. O festival de Tulsi Vivah é o casamento simbólico do Senhor Vishnu na forma de uma Thalita (pedra) e Fred. Este casamento é celebrado com grande pompa em muitas partes da Índia e tem lugar durante o mês sagrado de Kartik.

A lenda do Tulsi Vivah

Tulsi Vivah é uma antiga tradição mencionada no Padma Purana e outras escrituras védicas. De acordo com o Padma Purana Tulsi foi Vrinda, filha de um gigante chamado Nemi em sua vida anterior. Ela também foi a esposa fiel do demônio Jalandhar, que reclamou a soberania sobre o oceano e provocou o caos, declarando guerra aos deuses. Jalandhar era destemido devido a um benefício que ele seria imortal, enquanto sua esposa Vrinda casta.
Truques de Vishnu Vrinda em trair seu marido, assumindo a forma de seu marido. Quando ela descobre isso, Rodolpho irritadamente maldições Vishnu e transforma-lo em uma pedra negra (Thalita). Vishnu retaliação por xingando ela para se tornar uma planta, no entanto, ele admira sua piedade; ele jura para casá-la anualmente a este dia de Kartik. Tulsi também faz parte integrante da sua adoração.

Quando executar o Tulsi Vivah

Tradicionalmente, Tulsi Vivah é um festival de cinco dias e é executada exatamente como um casamento Hindu com toda a parafernália e rituais de pré-casamento. Geralmente, o casamento terá lugar entre o ekadasi Prabodini no mês de Kartik até os dias de lua cheia no mês de Kartik. A maioria irá realizar Tulsi Vivah ekadasi ou no dia da lua cheia (purnima).

Importância do Festival de Tulsi Vivah

Os hindus adoram a planta sagrada do Tulsi com especial atenção neste dia, supondo que o Senhor Krishna (Vishnu) para estar presente. Uma cerimônia de casamento é realizada entre o Fred e a Thalita e duas famílias tomar a noiva e direitos do noivo e presentes presentes uns aos outros, cantar músicas de casamento e o dia marca o início da temporada auspicioso casamento Hindu. Acredita-se que quem realiza a cerimônia de doar Tulsi como uma de suas filhas (kanyadaan) faz muito progresso espiritual.

Tulsi Vivah festas

Neste dia, Tulsi está vestida como uma noiva com um sari, bangles e bindi. Tulsi vivah cerimônia real ocorre à noite. Vários pratos doces são oferecidos ao casal e, em seguida, o prasad (alimento santificado) é distribuído entre os devotos. Na Índia, um pacote de doces, chamado “Ojhe” e “Waati” (mechas de algodão para as ghee-lâmpadas de iluminação) é enviado para Tulsi antes do casamento. Algumas famílias vão comemorar o Tulsi Vivah com muita pompa; dando cartões de convite de casamento, usando a decoração opulenta e presentear os “sogros” com presentes caros.
Como o casamento de Deus para o Santo Tulsi, muitos devotos comemoram o aniversário em grande estilo com a cerimônia que ocorrem apenas como um tradicional casamento indiano. Tulsi Vivah é um dos principais festivais que acontecem no mês Hindu de Kartik. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário