terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Passatempo de Srimate Tulasi Devi Maharani


Há muito tempo atrás havia um brahmana analfabeto que vivia como um fazendeiro de casta inferior. Ele nunca havia realizado atividades religiosas.O homem era bastante forte e robusto, e uma vez saiu de sua casa em direção a floresta, com uma corda nas mãos pronto para coletar grama para vender. Ele coletou uma grande quantidade, mas desejando por mais ele começou a procurar pela floresta. Ele entrou em um bosque cheio de Tulasi. 

Ela era deslumbrante como uma jóia verde. A visão dela trouxe-lhe purificação e encanto à sua mente. Ele começou a pensar: "Se esta planta for útil para alimentar as vacas, assim como o homem, então eu irei coletar uma vasta quantidade. Hoje, como teste, eu irei levar comigo uma pequena quantidade e tentar vender para meus vizinhos." 

Após isto, a duração de sua vida chegou ao fim. Os yamadutas, mensageiros do Senhor da Morte, se aproximaram dele. Eles carregavam uma cobra mortal:" Através de sua mordida venenosa, você irá trazer a morte para esta pessoa. 

Ele é um brahmana de nascimento mas não realizou rituais brahmínicos, assim deve sofrer uma morte inauspiciosa. Você deve mordê-lo antes dele tocar a plantinha de Tulasi. Se a morte chegar no momento em que ele tocar a Tulasi, então ele certamente estará além de nosso alcance." 

Após ser ordenada, a cobra foi em direção ao brahmana, que não viu a cobra. Afortunadamente, antes da cobra picar o brahmana, ele coletou uma quantidade de Tulasi. Invisível à ele, a poderosa Sudarshana-chakra de Vishnu apareceu ali. Agora o brahmana estava completamente protegido pela Sudarshana Chakra. 

Sem perceber, a cobra entrou por entre a grama. O brahmana colocou a remessa em sua cabeça e começou a andar em direção à vila. A Sudarshana-Chakra e os Yamadutas o seguiram invisivelmente, enquanto a cobra aguardava uma oportunidade para picá-lo. Os yamadutas puderam sentir o calor escaldante que vinha da Sudarshana-Chakra e se sentiram ameaçados. 

Neste ínterim, o brahmana chegara a casa de um devoto puro do Senhor Vishnu. Este devoto, através de sua devoção pura pelo Senhor pode perceber toda a situação. Impressionado por ver o poder da Tulasi, com grande curiosidade o santo vaishnava perguntou aos yamadutas o que estava acontecendo. Os yamadutas explicaram que a Sudarshana-Chakra veio para proteger o brahmana pecador e eles estavam esperando que o brahmana soltasse a tulasi; então assim a cobra poderia picá-lo e assim eles poderiam levá-lo à morada de Yamaraja. 

Sentindo compaixão pelo brahmana ignorante, aquele vishnu-bhakta disse aos enviados de Yamaraja: "Oh Yamadutas, tenham misericórdia deste brahmana. Voces disseram que assim que ele colocasse a tulasi no chão, a cobra irá picá-lo e matá-lo. Mas este brahmana coletou esta Tulasi para mim. Assim, eu lhes peço que poupem a vida dele." 

Os yamadutas responderam: "O que nós podemos fazer? Nós estamos apenas cumprindo a ordem de nosso mestre, Dharmaraja, o senhor da justiça. Este brahmana tem apenas 2 muhurtas (1 hora e meia) de vida, então ele será picado pela cobra e morrerá. Apenas o Senhor Hari poderá salvá-lo. Se você oferecer Tulasi ao Senhor Hari, Ele ficará satisfeito com sua seleta oração." 

Os yamadutas disseram: 

nityam sannihito visnuh sasprhas tulasi vane 
api me patra matraikam kascid dhanyo ' rpayisyanti 


Pensando, "Talvez alguém irá me oferecer uma simples folha de Tulasi", O Senhor Vishnu sempre permanece na floresta de Tulasi.(texto 50)" 

sukrti duskrti vapi tulasya yo rccayed dharim 
tasyante hi vayam nesa visnu dutaih sa niyate 

"Mesmo se alguém for pecaminoso ou virtuoso, se ele adorar o Senhor Vishnu com Tulasi nós nunca poderemos nos aproximar de tal pessoa. Após sua morte ele será carregado para Vaikuntha pelos mensageiros do Senhor Vishnu." (texto 52) 

kasmad iti na janinas tulasya hi priyo harih 
gacchantam tulasi hastam raksann evanugacchati 
yady esa sarvada raksyas tvaya tarhi sakrt krta 
diyatam tulasi puja viprasayuh pravrdhaye 

"A causa do Senhor Narayana ser tão afeituoso por Tulasi é um mistério para nós. Qualquer um que carregue Tulasi em suas mãos é acompanhado pela proteção personificada. Assim, se você deseja salvar a vida deste brahmana, sem nenhum atraso adore o Senhor Vishnu oferecendo-lhe Tulasi." (texto 53-54) 

Ouvindo as palavras dos yamadutas, o devoto brahmana realizou especial adoração à Vishnu, oferecendo-lhe com grande devoção folhas de Tulasi. Sem que os dois brahmanas percebessem, a cobra e os yamadutas deixaram o local. 

O vishnu-bhakta-brahmana então explicou tudo ao outro brahmana. Juntos. eles saíram em perigrinação e ofereceram adoração especial ao Senhor Hari. Pelo poder de sua devoção ao Senhor Hari, ao final de suas vidas, os dois brahmanas voltaram ao Supremo.

Jaya Queridos Vaishnavas!! 

Aceitem meus respeitos!! AGSP!!

Eu acabei de traduzir o texto abaixo, que fala sobre Tulasi Maharani, e será postado no site www.goldenavatara.com.br.

Como vi na ultima semana, os devotos estavam discutindo sobre Tulasi, então este passatempo irá esclarecer muitas outras coisas e assuntos sobre Tulasi. 

Haribol
Seu humilde servo e amigo, 

Nityananda Mahajana dasa- São Paulo - Brasil

fonte: http://www.flogao.com.br/harekrishna/12073394


Um comentário: