quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Jala Tulasi Dana - Aparecimento de Tulasi Devi


Nos meses de março e abril, o sol se move em Áries eo Ano Novo começa de acordo com muitos calendários.
Neste momento Keshava Vrata começa e durante um mês deve-se controlar os sentidos, dormir no chão, tomar banho duas vezes por dia (de preferência em um rio), adorar o Senhor e dar em caridade - roupas, açúcar, gergelim, arroz e ouro para os brahmanas. Ao fazer isso, a pessoa ganha o benefício de culto um ano e por adorar o Senhor Madhusudana somente durante este mês.
Durante Keshava Vrata um deve pendurar uma panela cheia de água e fazer um buraco no meio, e permitir que a água a escorrer sobre Tulasi e um Shila shalagrama.
Isto é especialmente feito nos meses de março e abril, quando é quente e água é muito essencial para o crescimento da planta Tulasi.


Tulasi e Shaligram Jala Dana


Neste mês o sol se move em Messa Rasi (Carneiro), e no ano novo começa de acordo com muitos calendários. Keshava Vrata começa, durante um mês, deve-se controlar os sentidos, dormir na terra, banho duas vezes por dia em um rio, adorar o Senhor e dar pano, açúcar, gergelim, arroz, e de ouro para os brahmanas. Se um Madhsudana adora neste mês um ganho os benefícios de um culto anos.
Enquanto Keshava Vrata dura um pode travar um pote com um buraco no meio, encha-a com água e água de gotejamento sobre Tulasi e um Shila shalagrama. Como está ficando quente nesta época do ano no hemisfério norte é agradável para o Shaligram para receber águas frias gotejou sobre ele. Como fazer isso? Suspender um cântaro que tem um pequeno buraco que mais de Tulasi e sobre o Shaligram e deixe escorrer, alguns lugares que fazer uma moldura para facilitar este alguns vão suspender a panela por uma corda ou corrente do teto. Para Tulasi isso é especialmente feito no hemisfério norte agora quente quando a água se torna um bem vital para o crescimento de Tulasi Devi. No hemisfério sul ter cuidado para não overwater como saímos do verão e no outono.

(Adaptado de www.salagram.net )




OBS:  
Durante a estação quente, na Índia, um pote de água pingando é colocado sobre Tulasi e Salagrama para mantê-los frescos. (Geralmente, isso é impraticável no Ocidente, onde é frio durante este tempo.)

Fim de Salagrama e Tulasi Jala Dana – Durante a estação quente na Índia, uma panela de água gotejante é colocada em cima de Tulasi e Salagrama para mantê-lOs refrescados. 

2 comentários:

  1. Nao se esqueça que estamos no mesmo hemisferio que a India, pois o texto se refere aos paises do hemisferio norte que compoe: Canadá, Estados Unidos, Paises da Europa , Uniao Sovietica, China e Japao.As mesmas estações da India são do Brasil. Estações do ano - Hemisférios

    Datas aproximadas do início das estações do ano no hemisfério norte e no hemisfério sul:

    Hemisfério Norte

    Dia 21 de março - Início da primavera

    Dia 21 de junho - Início do verão

    Dia 21 de setembro - Início do outono

    Dia 21 de dezembro - Início do inverno

    Hemisfério Sul

    Dia 21 de março - Início do outono

    Dia 21 de junho - Início do inverno

    Dia 21 de setembro - Início da primavera

    Dia 21 de dezembro - Início do verão

    Durante a estação quente, na Índia, um pote de água pingando é colocado sobre Tulasi e Salagrama para mantê-los frescos. (Geralmente, isso é impraticável no Ocidente, onde é frio durante este tempo.) A palavra Ocidente se refere aos paizes do Hemisferio Norte e não a do Sul como é o caso do Brasil......

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir