sábado, 16 de março de 2013

Glorificações Adicionais de Tulasi Devi (Sristrikand)


Kartikeya perguntou: "Meu querido pai (Senhor Shiva), que árvore ou planta é capaz de dar amor de Deus?"
Senhor Shiva respondeu: "Meu querido filho, de todas as árvores e plantas, Tulasi Devi é o mais alto, Ela é tudo auspicioso, o cumpridor de todos os desejos, completamente pura, mais querida do Senhor Krishna, eo devoto superior.
Há muito tempo, o Senhor Krishna, para o bem de todas as almas condicionadas, trouxe Vrindadevi na forma de uma planta (Tulasi) e plantou-la neste mundo material. Tulasi é a essência de todas as atividades devocionais. Sem folhas de Tulasi, o Senhor Krishna não gosta de aceitar flores pasta de sândalo, produtos alimentícios,, na verdade, nada sem folhas de Tulasi não é olhado pelo Senhor Krishna.
Aquele que adora o Senhor Krishna diariamente com folhas de Tulasi, alcança os resultados de todos os tipos de austeridades, instituições de caridade, sacrifícios de fogo. Na verdade, ele não tem outras funções para executar e ele tem percebido a essência de todas as escrituras.
Assim como o rio Ganges está purificando todos que se banham nela, assim Tulasi Devi está purificando os três mundos.
Não é possível descrever o pleno benefício de oferecer Tulasi manjaris (flores) ao Senhor Krishna. Senhor Krishna, juntamente com todos os semideuses, vive onde há Tulasi Devi. Por esta razão, deve-se plantar Tulasi Devi em uma casa de culto e oferta diária. Aquele que se senta perto de Tulasi Devi e canta ou recita orações vai atingir os resultados muito mais rápido.
Todas as formas de fantasmas e demônios fugir daquele lugar onde Tulasi Devi é plantado e todos os tipos de reações pecaminosas são destruídos quando se chega perto de Tulasi Devi. Aquele que faz um jardim de Tulasi Devi obtém os resultados de todas as instituições de caridade e de cem sacrifícios de fogo.
Aquele que coloca em sua boca ou em sua cabeça as folhas de Tulasi, depois de terem sido oferecido ao Senhor Krishna, alcança a morada do Senhor Krishna. Em Kali Yuga, aquele que adora realiza kirtan em frente, lembra, as plantas, ou mantém Tulasi, queima todas as suas reações pecaminosas e alcança a morada do Senhor Krsna muito rapidamente.
Aquele que prega as glórias de Tulasi Devi e também pratica o que ele prega, torna-se muito querido pelo Senhor Krishna.
Aquele que adora Tulasi Devi já satisfez seu guru, os brâmanes, semideuses, e todos os lugares santos.
Aquele que oferece uma folha de Tulasi ao Senhor Krishna se torna um Vaisnava muito rapidamente. Qual é a necessidade de todas as escrituras, para aquele que ofereceu a madeira ou folhas de Tulasi Devi ao Senhor Krishna, pois ele nunca terá que provar o leite do peito de uma mãe novamente (ele nunca vai a nascer novamente).
Aquele que adorou o Senhor Krishna com as folhas de Tulasi Devi já lançou todos os seus antepassados ​​deste reino de nascimento e morte.
Meu querido Kartikeya, eu já lhe disse muitas das glórias de Tulasi Devi. Se eu fosse para descrever Suas glórias para a eternidade, eu ainda não seria capaz de chegar a sua conclusão.
Aquele que se lembra ou diz aos outros estas glorificações de Tulasi Devi nunca a nascer novamente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário